Brasao TCE TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DO TOCANTINS
GABINETE DO CONSELHEIRO SUBSTITUTO WELLINGTON ALVES DA COSTA

   

1. Processo nº:7003/2022
2. Classe/Assunto: 15.EXPEDIENTE
1.EXPEDIENTE - PROCESSO DE ACOMPANHAMENTO Nº 1061/2022 - TOMADA DE PREÇOS CONTRATAÇÃO DE EMPRESA PARA REALIZAÇÃO DE RECAPEAMENTO ASFÁLTICO EM CBUQ, NA AVENIDA PARA NO MUNICÍPIO DE ARAGUANÃ/TO.
3. Responsável(eis):MAX NYLTON BARBOSA DA SILVA - CPF: 02781701106
4. Interessado(s):NAO INFORMADO
5. Origem:TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DO TOCANTINS
6. Órgão vinculante:PREFEITURA MUNICIPAL DE ARAGUANÃ

7. DESPACHO Nº 983/2022-COREA

7.1. Trata-se de Expediente relacionado ao Processo de Acompanhamento nº 1061/2022, em que a Coordenadoria de Análise de Atos, Contratos e Fiscalização de Obras e Serviços de Engenharia – CAENG tem realizado o acompanhamento das contratações de obras e serviços de engenharia das unidades jurisdicionadas desta Corte de Contas.

7.2. Por meio da Análise de Acompanhamento nº 466/2022, a CAENG informou que o Município de Araguanã recebeu recurso oriundo do Convênio nº 2021/38961/000184, relacionado a obras e serviços de engenharia, e sugeriu ao Corpo Especial de Auditores que intime o Gestor daquela Prefeitura para que mantenha o sistema SICAP-LCO atualizado de forma tempestiva, em relação ao convênio mencionado.

7.3. Desta forma, considerando as determinações contidas na Instrução Normativa nº 03/2017 TCE/TO quanto a alimentação do SICAP-LCO, e em atendimento as recomendações dispostas na Análise de Acompanhamento nº 466/2022-CAENG, determino:

7.3.1. Encaminhe-se os presentes autos à Coordenadoria do Cartório de Contas, a fim de proceder a notificação do Sr. Max Nylton Barbosa da Silva, CPF: 027.817.011-06, Gestor da Prefeitura Municipal de Araguanã/TO, para que mantenha o SICAP-LCO atualizado, sobretudo em relação aos documentos elencados abaixo, relacionados ao Convênio nº 2021/38961/000184:

 

1ª Fase do SICAP-LCO

1. Edital em formato pesquisável;

2. Parecer Jurídico, obrigatório;

3. Justificativa técnica, se for o caso;

4. Comprovação de publicação e republicações, quando for o caso;

5. Licença de Instalação ou Declaração equivalente do Órgão Ambiental, quando for o caso;

6. Cópia do Convênio, se for o caso de recursos oriundo de Convênios;

7. Projeto básico e/ou executivo ou termo de referência (em formato pdf ou dwg, caso necessário for) segundo Orientação Técnica do IBRAOP nº 01/2006;

8. Orçamento estimado em planilhas de quantitativos e de preços unitários, constando o índice (Io); com indicação do mês que servir de base para a sua elaboração pela Administração (em formato pdf e xls ou similar);

9. Memorial descritivo e/ou Especificações Complementares, quando for o caso;

10. Minuta do contrato;

11. ART do projeto, quando for o caso;

12. Cronograma físico-financeiro, elaborado pela administração, se for o caso;

13. Outros documentos pertinentes à Licitação exigíveis pela Legislação em vigor.

 

2ª Fase do SICAP-LCO

1. Ata (s) e quadro de julgamentos decorrentes do procedimento licitatório, indicando os participantes e os preços propostos;

2. Ata Registro de Preços, se for o caso;

3. Proposta (s) da (s) empresa (s) vencedora (s);

4. Planilha de Orçamento (s) do (s) Licitante (s) vencedor (es);

5. Comprovação da regularidade fiscal, Seguridade Social e Fundo de Garantia por Tempo Serviço (FGTS); da (s) Empresa (s) vencedora (s);

6. Cronograma físico-financeiro do Licitante vencedor;

7. Termo de Adjudicação;

8. Termo de Homologação;

9. Termos de Anulação da Licitação, se for o caso;

10. Termo de Revogação da Licitação, se for o caso;

11. Termo de Cancelamento da Licitação, se for o caso;

12. Termo de Suspensão por medida Cautelar, se for o caso;

13. Termo de Suspensão por determinação Judicial, se for o caso;

14. Termo de Paralisação, edital Impugnado, analise de recursos, se for o caso;

15. Termo Licitação Deserta, se for o caso;

16. Termo Licitação Fracassada, se for o caso;

17. Outros documentos pertinentes;

18. Termo de Apostilamento de realinhamento de Atas de Registro de Preço;

19. Ato de indicação do designado para acompanhar e fiscalizar da Ata Registro de Preços, se for o caso;

20. Comprovação de publicação do extrato da Ata Registro de Preços, se for o caso.

 

3ª Fase do SICAP-LCO e Obras - Execução do Contrato

1. Instrumento Contratual;

2. Nota de empenho;

3. Portaria de nomeação do fiscal da obra/serviços;

4. ART do fiscal da obra/serviços;

5. ART do responsável pela execução da obra/serviços;

6. Ordem de Início dos Serviços;

7. Ordem de Paralisação, se for o caso;

8. Justificativa para Paralisação;

9. Ordem de Reinicio, se for o caso;

10. Publicação da Ordem de Paralisação, se for o caso;

11. Publicação da Ordem de Reinício, se for o caso;

12. Termo de Recebimento Provisório;

13. Termo de Recebimento Definitivo;

14. Medições Parcial a preços iniciais (em formato pdf);

15. Medição de reajustamento (em formato pdf);

16. Medição de Termo aditivo (em formato pdf);

17. Medição final (em formato pdf);

18. Planilha resumo de medições efetuadas, contendo posição financeira do contrato, se for o caso;

19. Relatório Fotográfico da situação do local da obra antes de iniciar a execução dos serviços;

20. Relatório Fotográfico dos serviços executados, referente ao período apurado na medição;

21. Nota fiscal referente a medição apresentada.

 

7.3.2. Após o cumprimento da diligência, retornem os autos a Coordenadoria de Análise de Atos, Contratos e Fiscalização de Obras e Serviços de Engenharia – CAENG, para análise e demais recomendações de praxe.

Tribunal de Contas do Estado do Tocantins, GABINETE DO CONSELHEIRO SUBSTITUTO WELLINGTON ALVES DA COSTA, em Palmas, Capital do Estado, aos dias 15 do mês de agosto de 2022.

Documento assinado eletronicamente por:
WELLINGTON ALVES DA COSTA, CONSELHEIRO(A) SUBSTITUTO(A), em 17/08/2022 às 12:33:24
, conforme art. 18, da Instrução Normativa TCE/TO Nº 01/2012.
A autenticidade do documento pode ser conferida no site https://www.tceto.tc.br/valida/econtas informando o código verificador 236853 e o código CRC DEE6572

Av. Joaquim Teotônio Segurado, 102 Norte, Cj. 01, Lts 01 e 02 - Caixa postal 06 - Plano Diretor Norte - Cep: 77.006-002. Palmas-TO.